Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Arcebispo de Calcutá: "Madre Teresa santa. Um presente para toda a Índia”

Mons D'Souza expressou sua alegria com a notícia da canonização: “Com gratidão a Deus e ao Papa. A sua figura nos acompanhará durante todo o Jubileu"


Gerou um grande entusiasmo em todo o mundo a notícia da próxima canonização de Madre Teresa de Calcutá, divulgada ontem a tarde pelo jornal Avvenire, especialmente entre as Missionárias da Caridade fundadas por ela, e também entre outras pessoas que viveram perto da futura santa.

Um desses foi o arcebispo de Calcutá, mons. Thomas D’Souza, que declarou à Agência Fides: “Viveremos um natal especial. Recebemos com imensa alegria o grande dom da notícia de canonização de Madre Teresa. Estamos profundamente agradecidos a Deus e ao santo padre Francisco. A comunidade católica em Calcutá está numa atmosfera de grande entusiasmo”.

Mons. D'Souza acredita que Madre Teresa, apreciada e amada também pelos hindus e membros de outras religiões, possa ser “figura que une, que ajuda o diálogo na Índia, porque seu trabalho ajudou fieis de todas as religiões”. Esta tarde, o arcebispo celebra uma Missa em acção de graças na Casa mãe das Missionárias da Caridade em Calcutá, onde repousa os restos mortais de Madre Teresa, visitada a cada dia por centenas de pessoas de todas as religiões, para orar e pedir milagres.

Por sua vez, as irmãs - que não falam quase nunca com os jornalistas – fizeram uma excepção à notícia de que "a sua mãe" será canonizada e simplesmente declararam à AsiaNews: "Estamos gratos e felizes".


in


Sem comentários:

Enviar um comentário