Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Irmã Cristina: "Quando canto, eu sou eu mesma"

Após o sucesso no musical Sister Act, a religiosa e artista diz: "A música e o teatro são as mensagens mais potentes e directas para transmitir aos jovens a mensagem do Amor"


Apelidada pela imprensa internacional de The voice of God, aclamada por um público de fiéis e não fiéis, irmã Cristina é a estrela do momento. Agora, também no teatro onde interpreta a noviça irmã Maria Roberta, como convidada especial do musical Sister Act em cartaz no teatro Brancaccio de Roma.

Depois de deixar a capital de Comiso, na Sicília, para participar, sem sorte, das selecções do programa Amici, em 2009 se inscreveu na Academia das Ursolinas Star Rose Academy, dirigida por Claudia Koll. Cristina Scuccia sempre quis se tornar cantora, antes mesmo de "responder à chamada".

Depois que professou os votos, as irmãs a incentivaram a se apresentar na selecção do The Voice Itália, em 2014. Entre a descrença dos "juízes" e as boas vindas do público, venceu o concurso, com um boom mediático de mais de 78 milhões de cliques com seu vídeo No One de com Alicia Keys.

Um ano após a explosão, Irmã Cristina continua sendo notícia, com o seu talento e a sua espiritualidade. Confira a entrevista concedia à Zenit:

Irmã Cristina, a arte pode alimentar a fé?
Acredito firmemente que a fé precisa da criatividade artística para ser levada às novas gerações. Deus é "Creator". No entanto, a arte sempre encontrou inspiração na fé então definitivamente eu afirmo que a arte pode alimentar a fé.

Como você se sente quando canta?
Simplesmente eu mesma!

Há semelhança entre você e a personagem Irmã Maria Roberta?
Ambas conseguimos nos expressar melhor cantando do que falando!

Você esperava ser escolhida para um prestigiado musical, juntamente com a talentoso Belia Martin?
Os caminhos de Deus são infinitos, Ele sempre me surpreende!

Como foi a experiência de trabalhar em um elenco internacional e de sucesso?
Uma das melhores experiências que eu já tive... Da Viola produções aos profissionais, como Saverio Marconi, Rita Pivano, David Nevoeiro, Francisco Spizzirri, a Taverni Francesca ao fantástico Pino Strabioli e todos talentosos actores, cantores e bailarinos do elenco, entre eles Belia Martin e Veronica Appeddu, com a qual irei alternar o papel da Irmã Maria Roberta. Só posso dizer que Sister Act é "único, comovente, divino"!

Como suas irmãs reagiram com a notícia de sua participação no musical?
Elas são as primeiras a convidar-me para “ir evangelizar". Elas acreditam no milagre do meu chamado à vida consagrada, que teve lugar no palco durante um musical enquanto eu cantava, dançava e recitava. Por isso, elas acreditam que este é o lugar onde Jesus quer ser testemunhado.

Você tem recebido mais elogios ou críticas da opinião pública?
Eu tenho o apoio do Senhor, o que mais poderia eu querer?

O Papa Francisco, em vez disso, como reagiu?
Eu conheci o Papa, foi o encontro mais incrível da minha vida e eu não posso esquecer o olhar iluminado e acolhedor... Eu espero que ele abençoe esta experiência com seu coração paternal e doce.

A música e o teatro podem aproximar os jovens da fé?
São as formas mais poderosas e mais directas para levar aos jovens mensagens claras e importantes como o Amor!

Você tem outros sonhos? Cantar para o Papa, no concerto de Natal, como a Irmã Maria Roberta?
Cantar para o Papa, na verdade, é um dos meus sonhos. Espero realizar quando Deus quiser.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário