Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Obama: "Rezemos para que Deus proteja os cristãos perseguidos”

O presidente dos Estados Unidos lamenta que nas regiões do Oriente Médio, onde os sinos das Igrejas badalaram por séculos, neste Natal, ficarão em silêncio



O presidente dos EUA, Barack Obama, denunciou nesta quarta-feira a perseguição às comunidades cristãs em diferentes partes do mundo, particularmente no Oriente Médio pela ascensão do Estado islâmico auto-intitulado (ISIS, por sua sigla em Inglês).

Numa mensagem por ocasião do Natal, divulgada pela Casa Branca, o presidente lembrou que "durante o Advento, os cristãos nos Estados Unidos e ao redor do mundo nos preparamos para celebrar o nascimento de Jesus Cristo".

"Aqueles que temos a sorte de viver em países que honram o direito natural de todos de praticar sua fé livremente agradecemos, mas somos conscientes de que muitos cristãos não podem fazê-lo", assegurou.

Assim, Obama lamentou a situação de muitos fiéis "que foram expulsos de suas antigas cidades por uma violência e uma perseguição atrozes". "Em algumas partes do Oriente Médio, onde os sinos das igrejas badalaram durante séculos no Natal, neste ano ficarão em silêncio, em um silêncio trágico, testemunha das atrocidades cometidas pelo ISIS”, lamentou.

"Nos unimos aos povos de todo o mundo para rezar pela protecção de Deus aos cristãos e fieis de outras religiões perseguidos, bem como por todos aqueles valentes homens e mulheres que se uniram aos nossos esforços, militares, diplomáticos e humanitários para aliviar a sua dor”, destacou.

Finalmente, o presidente norte-americano disse que confia de que no final “o mal fracassará e o bem vai prevalecer", referindo-se à letra de uma canção de Natal.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário