Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Beja: Diocese partilha património religioso na rede social Facebook

Igreja de Nossa Senhora das Salas, Sines
Beja, 20 jan 2016 (Ecclesia) – O Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja (DPHA) criou uma página na rede social Facebook onde divulga o património religioso do cristianismo, do judaísmo e do islamismo do Baixo Alentejo.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o DPHA informa que na sua página nesta rede social vão divulgar as novidades sobre o trabalho que desenvolvem, “fotografias históricas de monumentos”, bem como as “obras de arte e tradições religiosas” do Alentejo.

Com este serviço, ao fazer “gosto” em www.facebook.com/dphadb2015 os internautas vão ter acesso a informações sobre “aspetos interessantes do património regional”, destaca o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.

O DPHA é uma causa que “emana da sociedade civil” que tem por missão o estudo, a salvaguarda e a valorização do património cultural religioso do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral, e foi fundado por iniciativa de D. Manuel Falcão, antigo bispo de Beja, em 1984.

CB/OC

in


Sem comentários:

Enviar um comentário