Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Do clique ao toque: diálogo entre fé e dispositivos digitais

Universidade Católica em Braga promove evento dia 23 de Janeiro

    Mundo


A Universidade Católica em Braga encontra-se a promover “Do clique ao toque: o diálogo entre a vida e a fé nos dispositivos digitais”, uma iniciativa que visa “debater o papel da vida e da fé no âmbito da actualidade das novas tecnologias e dos dispositivos digitais”.

Conforme notícia da Arquidiocese de Braga, o evento decorre no dia 23 de Janeiro de 2016, no Auditório São Tomás de Aquino, Faculdade de Teologia de Braga. As inscrições já se encontram abertas.

Os debates passam por temas como “Os dispositivos digitais na configuração do crer”, “Redes Sociais Digitais”, “Identidades e narrativas digitais” e “A Igreja na aldeia global”. Jorge Antonio Sierra Canduela (Santiago de Compostela), Bento Oliveira (iMissio), Luís Silva (ABC da Catequese), Miguel Mendes (Cristo Jovem), Marcelino Paulo Ferreira (Laboratório da Fé), António Valério (Passo a Rezar, Click to Pray), Tiago Freitas (Arquidiocese de Braga), Paulo Rocha (Agência Ecclesia) e o Padre Américo Aguiar são alguns dos oradores.

De acordo com a Universidade Católica, as jornadas destinam-se sobretudo a “utilizadores da Web em contexto pastoral, a divulgadores e criadores de recursos digitais para a educação da fé e a todos os interessados na utilização das tecnologias de informação e comunicação em contextos de educação cristã”.

Para mais informações, consultar http://docliqueaotoque.braga-ucp.com  ou contactar a Secretaria da Faculdade de Teologia de Braga.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/xOZN-NZ7cOU


in


Sem comentários:

Enviar um comentário