Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Escola do Chiado

Terminei a minha formação académica em ensino especial e não sabia ainda ao certo o que o futuro me reservava. Queria começar a trabalhar quanto antes, estava desejosa de pôr em prática tudo aquilo que aprendera nos últimos anos. Fui a várias entrevistas e todas corriam bem, tinha boas propostas de trabalho a aparecer mas nada me enchia o coração a 100% e ia recusando. Alguns amigos diziam-me que não compreendiam como é que, nos dias que correm, eu me dava ao luxo de recusar trabalho, apenas por não ser exatamente aquilo que procurava. Mas, no fundo, bem dentro de mim, havia uma luzinha que me dizia que algo maior iria aparecer, para esperar e confiar. E assim fui vivendo os meus dias, numa luta entre a busca pelo meu trabalho ideal e o descanso típico do Verão.
 
Foi então que, num jantar informal, o meu trabalho ideal chegou. Em pouco tempo consegui uma entrevista e, não sei bem como, estava em cima da mesa uma proposta de trabalho fantástica. Não sabia ao certo o que queria para o meu futuro mas tinha a certeza de que o ensino especial e as artes eram os pilares que sustentam a minha vocação profissional e esta proposta de trabalho assentava não só num pilar mas em ambos. De repente, ainda que sem compreender muito bem aquilo a que ia, a luzinha acendeu bem forte e tive a certeza que deveria aceitar a proposta. E assim foi. Aceitei e comecei a colaborar com a Fundação Maria Ulrich, no projeto Escola no Chiado. E foi então que o sonho começou.
 
A Escola no Chiado, situada no coração da cidade de Lisboa, assemelha-se a uma casinha de bonecas. É uma escola em ponto pequeno, mas com a exigência em ponto grande gigante! Na Escola no Chiado os alunos são tratados como um só, há lugar para todos, sem deixar de parte nenhum. É um ensino privilegiado a que qualquer criança pode ter acesso. E, como sabemos que as famílias são os principais agentes da educação, procuramos ter uma relação excelente com cada um, conhecer um pouco da sua história e ir ao encontro das suas necessidades e expetativas.
 
Aqui ensinamos as crianças a pensar em grande e a ir mais além, a tomar contacto com a realidade através do ensino do português, da matemática, das ciências e história, da educação física, e das artes plásticas e musicais. É uma escola onde as crianças crescem em amizade e sabedoria e onde se preparam para enfrentar um grande futuro. No fundo, viver o dia-a-dia na Escola no Chiado é como respirar bem fundo e sentir a presença do ar mais puro, é brincar às bonecas mas com princesas de verdade é, sem dúvida, viver um sonho palpando o chão do real! Melhor do que palavras? Só ver e comprovar! As portas da Escola no Chiado estão abertas e anseiam pela sua visita! Aqui há sempre lugar para mais um. Venha conhecer-nos e fazer parte deste sonho!







Rosarinho Morais Barbosa


Sem comentários:

Enviar um comentário