Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Padre Lombardi: “Há uma expectativa de salvação em todo o mundo”

O porta-voz do Vaticano celebra a missa de despedida do seu serviço como director da Rádio Vaticano

  Igreja e Religião

ZENIT

“Há uma expectativa de salvação, uma necessidade de salvação em todo o mundo”, à qual os comunicadores que trabalham na Igreja também devem saber corresponder, disse o padre Federico Lombardi na homilia da missa de despedida do seu serviço como director da Rádio Vaticano, celebrada na manhã de hoje na igreja de Santa Maria em Traspontina.

Concelebraram mons. Dario Edoardo Viganò, prefeito da secretaria para a comunicação, e mons. Lucio Ruiz, membro da mesma secretaria.

Foram três as palavras-chave da reflexão de Lombardi: “Missão, conversão, comunhão”.

Partindo das leituras do dia, o jesuíta citou as figuras bíblicas de Naman, o sírio, e da viúva de Sarepta, respectivamente, como emblema daqueles que são “aparentemente ricos, mas espiritualmente pobres e necessitados”, e daqueles que são “pessoas realmente pobres, mas que se confiam a Deus completamente, não tendo outro apoio com o qual contar”.

“Existem inúmeras esperas de salvação”, hoje, no mundo, nessas duas categorias de pessoas e em muitíssimas outras, “que precisam de ajuda, de esperança no Senhor”, disse o porta-voz vaticano. Jesus, como recordou o padre, “veio para trazer a Palavra de Deus até os confins da terra, para todos aqueles que têm necessidade material ou espiritual de salvação, para levar aquela misericórdia de que tanto falamos neste ano, para encontrar a todos, onde quer que estejam”. 

Lombardi finalizou convidando “a ampliar a visão a todas as esperas que existem no mundo todo e em todos os tempos, porque foi para isto que veio Jesus”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário