Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Publicações: Livro apresenta as «Imagens da Fé» de um bispo pintor

Obra de D. João Marcos é apresentada em Lisboa e Beja a 06 e 23 de Março, respectivamente

Lisboa, 23 fev 2016 (Ecclesia) – A Paulus Editora vai apresentar no dia 6 de Março o livro ‘Imagens da Fé’ com pinturas de D. João Marcos presentes em espaços de culto das Dioceses de Lisboa e de Setúbal.

“Não são propriamente ilustrações de passagens evangélicas: São imagens querigmáticas, anunciadoras do Mistério de Cristo e da Igreja", refere a Paulus Editora num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

As "condensam a catequese e nos ajudam a ver os mistérios não apenas como ideias e conceitos mas como acontecimentos salvíficos, poderão ser instrumentos que Deus use para chegar ao coração e à vida de muitas pessoas”, acrescenta.

A Paulus Editora informa que após a apresentação da nova obra, na igreja de Alfornelos, o “bispo pintor” D. João Marcos vai fazer uma reflexão a partir da pintura «A Páscoa do Senhor».

D. Manuel Clemente escreve o prefácio da obra "As Imagens da Fé" onde refere que “Evangelizar é ensinar a ver” congratulando-se com a edição destas imagens e textos do bispo coadjutor de Beja.

O livro ‘Imagens da Fé’ vai ser apresentado por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, dia 6 de Março, pelas 16h00, na Igreja de Alfornelos, na Amadora.

O evento termina com a Oração de Vésperas e a Paulus adianta que está agendada uma apresentação na Diocese de Beja para a tarde de 23 de Março.

CB/PR


in


Sem comentários:

Enviar um comentário