Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Um franciscano que foi sequestrado na Síria participa da missa de Santa Marta

Ex-prisioneiro de um grupo terrorista não identificado foi libertado nesse mês de Janeiro

  Igreja e Religião

Dhiya Azziz (Foto Custodia Tierra Santa)

O padre franciscano, Dhiya Azziz, pároco de Yacoubian, Síria, libertado em Janeiro depois de ter sido sequestrado pela segunda vez, participou na manhã de hoje na missa do Papa na Casa Santa Marta. A informação foi dada pelo programa brasileiro da Rádio Vaticano.

No meio do ano passado, o sacerdote iraquiano com 42 anos, tinha sido vítima de um primeiro sequestro relâmpago que acabou alguns dias depois com a sua libertação. Em Dezembro, foi novamente sequestrado um dia antes da vigília de Natal, quando voltava à sua aldeia em Táxi da Turquia, onde tinha ido visitar os seus pais, que são refugiados lá.

As primeiras suspeitas focaram-se nos militantes de Al-Nusra, um ramo da Al Qaeda na Síria, embora os líderes do movimento negaram qualquer envolvimento.

Desde o início do conflito sírio, as milícias e os grupos combatentes jihadistas sequestraram vários expoentes da comunidade cristã local.

Entre eles os Bispos Ortodoxos Boulos Yazigi e Mar Gregorios Youhanna Ibrahim, sequestrados no dia 22 de Abril de 2013; o padre Paolo Dall’Oglio, do qual se desconhece o paradeiro, e o sacerdote Jacques Mourad, que esteve cinco meses nas mãos do Califado Islâmico antes de ser liberado.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário