Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

Fundação AIS em oração pelo destino do padre Tom

A Fundação AIS decidiu, a nível internacional, apelar a todos os seus benfeitores e amigos para se juntarem num “intenso momento de oração”, em conjunto com a família salesiana nesta Quinta-feira Santa

  Igreja e Religião

Foto: AIS
Todos os 21 secretariados internacionais da Fundação AIS decidiram juntar-se em oração esta Quinta-feira Santa, em comunhão com a família salesiana, pela libertação do Padre Tom Uzhunnali, sequestrado no passado dia 4 de Março durante um sangrento assalto à residência e asilo gerido pelas irmãs Missionárias da Caridade em Áden, no Iémene. A informação foi dada pela própria AIS em nota divulgada no seu site.

Em consequência do referido assalto – que se saldou na morte de 16 pessoas, entre as quais quatro irmãs daquela congregação -, o comando jihadista sequestrou o sacerdote salesiano, de 56 anos, oriundo de uma família indiana profundamente católica.

Desde então, desconhece-se por completo o paradeiro de Tom Uzhunnali, tendo a comunidade salesiana decidido apelar aos fiéis em todo o mundo para se unirem em oração pelas quatro irmãs assassinadas a sangue-frio e pela libertação deste sacerdote.

Também D. Paul Hinder, vigário-apostólico da Arábia Meridional, escreveu uma carta à Ajuda à Igreja que Sofre, a apelar a todos os benfeitores e amigos da AIS para se “juntarem nesta corrente de oração” pelo Iémene e para que “todo o Médio Oriente possa viver em paz”.

Paul afirma-se esperançado de que o Padre Tom – que era o capelão das irmãs Missionárias da Caridade – possa ainda vir a “ser libertado”, embora reconheça que se desconhece “o que lhe aconteceu ou onde está”.

O vigário-apostólico da Arábia Meridional pede, assim, as nossas orações “pelo Padre Tom e por todos os que são perseguidos”, para que o “anjo que confortou Jesus possa dar força a todos os que estão em perigo e fortalecê-los nestas horas de escuridão”.

O prelado, na missiva enviada à Fundação AIS, solicita ainda as nossas orações “pela conversão dos pecadores”, expressando a sua solidariedade e compaixão por todos os que foram directa ou indirectamente afectados pelos terríveis acontecimentos de Áden: as famílias do Padre Tom e das irmãs assassinadas, as Missionárias da Caridade e os Salesianos, assim como todo o povo do Iémene.

A Fundação AIS – conclui a nota – decidiu, de imediato, a nível internacional, apelar a todos os seus benfeitores e amigos para se juntarem num “intenso momento de oração”, em conjunto com a família salesiana nesta Quinta-feira Santa.



in


Sem comentários:

Enviar um comentário