Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

O Papa recebeu em audiência privada uma criança gravemente doente

Inácio Fucci, oito anos, de Trani, sofre de uma imunodeficiência primária associada e foi submetido recentemente a um transplante de medula óssea

  Papa Francisco


Na manhã de hoje o Papa Francisco recebeu em audiência privada o pequeno Inácio Fucci com a sua família. A criança de 8 anos é originária de Trani e sofre de imunodeficiência primária associada à doença crónica do intestino, uma doença muito rara, da qual são registados apenas 40 casos no mundo e único na Itália.

O pequeno de Trani foi o primeiro italiano a se submeter a um transplante de medula óssea doada por sua mãe. Desde Outubro de 2014, Inácio com o seu pai Vincenzo e sua mãe Maria Stella são hóspedes na Casa Bernadette, a estrutura gerida pelo Projeto Bambini da UNITALSI (União Nacional Italiana Transporte Doentes em Lourdes e Santuários Internacionais) que hospeda gratuitamente as famílias com crianças hospitalizadas ou recebendo tratamento no Hospital infantil Menino Jesus.

Algumas semanas atrás, o pequeno Inácio tinha escrito uma carta ao Papa Francisco na qual pedia para orar por ele. O Pontífice respondeu, convidando a criança a ir esta manhã na Casa Santa Marta para um encontro privado, também porque o pequeno Inácio não pode frequentar lugares muito cheios por causa do transplante. Quem o acompanhou a família Fucci foi Emanuele Trancalini, presidente da UNITALSI de Roma e responsável nacional do Projecto Bambini UNITALSI.

“Foi – disse Emanuele Trancalini – um momento muito emocionante. A família depois de um momento de constrangimento inicial foi colocada à vontade pelo Papa Francisco e contou-lhe a longa odisseia que, infelizmente, teve que viver para permitir que Inácio recebesse os cuidados necessários. Há um ano são nossos hóspedes na casa Bernadette, e isso tem permitido criar entre eles e nos voluntários unitalsiani uma conexão muito profunda, como a de uma verdadeira família, de modo que hoje quiseram que estivesse aqui presente ao seu lado neste momento tão importante”.

“Também o Papa Francisco – acrescenta Trancalini – expressou a sua admiração pelo trabalho que a UNITALSI realiza todos os dias ao lado dos que sofrem, e isso só pode dar-nos um imenso prazer e empurrar-nos ainda mais a fortalecer o nosso compromisso. O Papa quis sublinhar que a solidariedade e a dedicação que vê nos voluntários unitalsiani nunca foi vista em qualquer outra parte do mundo. À família e à criança, Francisco deu sua bênção, e expressou toda a sua proximidade e a sua oração, incentivando-os a continuar na sua luta, e garantindo que Deus está sempre ao seu lado, mesmo nos momentos em que parece mais difícil vê-Lo”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário