Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

A alegria do Opus Dei pelas virtudes heróicas de Montse Grases

O prelado expressa o desejo de que o seu exemplo continue ajudando muitas moças e rapazes a considerar uma vida de generosa doação ao Senhor

  Igreja e Religião

Montse Grases
O Papa Francisco nesta terça-feira, 26, autorizou a promulgação dos decretos relativos a várias causas de canonização. Entre elas está o decreto sobre as virtudes heróicas de Montse Grases (1941-1959), uma jovem do Opus Dei morta aos 17 anos.

Ao saber do anúncio feito pela Santa Sé, o prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarria, disse: “Agradeço de coração ao Senhor por este passo na causa de beatificação de Montse, uma menina com uma vida curta, mas que foi um verdadeiro presente de Deus para aqueles a trataram e também para aqueles que a conheceram depois do seu dies natalis, ou seja, a sua partida para o céu”.

Finalmente, Mons. Javier Echevarría disse que tem “a ilusão de que o exemplo de Montse continue ajudando muitas moças e rapazes a considerar uma vida de doação generosa ao Senhor no casamento, no celibato apostólico, na vida religiosa e no sacerdócio”.

Breve biografia

Maria Montserrat Grases Garcia -Montse- nasceu em Barcelona em 10 de Julho de 1941.

Aos dezasseis anos, percebeu que Deus a chamava a consagrar-se na Igreja e depois de meditar, orar e pedir conselhos solicitou a admissão no Opus Dei.

Pouco antes da idade de dezassete anos, foi diagnosticada com cancro (sarcoma de Ewing) no fémur da perna esquerda. A doença durou nove meses e causou-lhe dor intensa, que ela aceitou com serenidade e fortaleza.

Morreu em 26 de Março de 1959, Quinta-feira Santa.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário