Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Santuário de Fátima publica guia de oração para o mês de Maria

O livro, segundo informou o próprio Santuário, será disponibilizado ainda esta semana



O mês de Maria está às portas e um dos mais importantes santuários marianos do mundo, o Santuário de Fátima, em Portugal, vai editar um novo guia de oração intitulado “Feliz de ti que acreditaste”.

O livro, segundo informou o próprio Santuário, será disponibilizado ainda esta semana. “Trata-se de um guia para a oração comunitária ou individual, que propõe um percurso orante a partir da meditação de trechos bíblicos que focam a figura de Maria e o seu percurso de fé”, esclarece uma nota enviada pela sala de imprensa da instituição.

O documento está dividido em três partes. Na primeira, a partir da frase “O meu Imaculado Coração será o caminho que te conduzirá até Deus”, oferece um itinerário de “31 dias ao ritmo de Maria”, desde a sua eleição por Deus, ao compromisso frutífero com os seus desígnios e ao renascer como nova criatura. Na segunda parte, a frase “Continuem a rezar o terço” inspira algumas propostas para a celebração comunitária do Rosário e outras formas de piedade mariana. Uma última parte, com o título “Quem é vossemecê?” apresenta contributos para a reflexão sobre a figura de Maria e a Mensagem de Fátima, a partir de documentos do Magistério da Igreja.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário