Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

A rede de consagradas contra o tráfico de pessoas lança novo vídeo de sensibilização

Trata-se de um spot de um minuto, em várias línguas, para alertar e convidar a enfrentar juntos o tráfico

  Igreja e Religião


A rede das consagradas contra o tráfico de pessoas – Talitha Kum– apresenta no segundo dia da Assembleia Plenária das Superioras-Gerais (UISG) mais uma iniciativa de combate a este fenómeno: trata-se de um spot de um minuto, em várias línguas, para alertar e convidar a enfrentar juntos o tráfico.

Andrea Cantoni e Gloria Rebecchi realizaram o vídeo spot de Talitha Kum. O vídeo è curto, da duração de pouco mais de um minuto. Pode ser usado para a consciencialização e sensibilização acerca do tráfico de pessoas e/ou para apresentar nossa rede.

As imagens que Andrea e Gloria escolheram para o vídeo são sugestivas . No começo o ritmo é rápido, superficial,  que leva à indiferença, depois passa para para um ritmo mais devagar que convida a reflectir e a entrar em contacto com o drama humano da exploração e do tráfico de pessoas. A conclusão é um convite à esperança, que brota quando não permanecemos passivos, mas com gestos simples e quotidianos nos esforçamos para construir um mundo melhor.

A imagem final é altamente simbólica e nos lembra da parábola do Bom Samaritano. O tráfico de pessoas rasga, amassa e descarta a vida de muitas mulheres, crianças e homens. A mudança ocorre quando temos a coragem de ver,  parar, dobrar as pernas e recolher, tornando-nos próximo, irmãos e irmãs.

O spot pode ser visto no site ou no Youtube, também em português.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário