Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Sadiq Khan, novo prefeito muçulmano de Londres. Os cumprimentos do cardeal Nichols

Ecologista, filho de imigrantes paquistaneses, desde sempre activo pelos direitos humanos. O cardeal: “Acolho-o com favor e rezo pelos desafios que terá de enfrentar”



Pela primeira vez uma capital europeia tem um prefeito muçulmano: é Sadiq Khan, 45 anos, filho de imigrantes paquistaneses, eleito prefeito de Londres. Nascido em Tooting, sul de Londres, Khan cresceu com sete irmãos em uma casa popular com três quartos. Graças a poupança dos pais e com o dinheiro ganho por alguns trabalhos informais conseguiu pagar a própria faculdade de direito, até graduar-se a abrir o seu escritório de advocacia.

Ontem escolheu realizar a cerimónia de posse em uma catedral cristã. “A esperança venceu o medo, a unidade venceu a divisão” disse no seu discurso.

O novo prefeito também recebeu os cumprimentos do cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, que em um telegrama, escreveu: “Congratulo-me com Sadiq Khan como o novo prefeito de Londres. Asseguro-lhe as minhas orações pelo tempo gasto neste importante cargo no qual se enfrentará com os grandes desafios de Londres, na sua riqueza, na sua diversidade, na sua energia”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário