Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

«Clericus Cup»: Guarda organiza torneio de futsal de padres

Foto: Diocese da Guarda
Guarda, 06 jun 2016 (Ecclesia) – A Diocese da Guarda vai organizar a próxima edição da ‘Clericus Cup’, o torneio de futsal de padres católicos que alia desporto, convívio e cultura e que se realiza entre 4 a 6 de julho, em Penamacor.

“Na senda de experiências anteriores, queremos valorizar o convívio a par da competição”, destacou hoje a organização, na apresentação da XI Clericus Cup nacional.

Num comunicado enviado à Agência ECCLEISIA, a Diocese da Guarda assinala que a par da competição preparou um programa de convívio como o “passeio cinegético, tipo safari” na tarde de 5 de julho, a partir das 15h30, e as duas noites com “programação cultural”.

Os jogos da fase de grupos realizam-se em dois pavilhões da Vila de Penamacor e começam às 15h30 de 4 de julho; Depois o bispo da Guarda, D. Manuel Felício, preside à Eucaristia na igreja matriz às 19h30.

Na manhã do seguindo dia de competição os sacerdotes continuam os jogos da fase de grupos, entre as 09h30 e as 12h30.

No dia 6 de julho termina a XI Clericus Cup com a entrega de prémios às 12h30 mas antes os padres católicos portugueses defrontam-se nos jogos das meias-finais e finais a partir das 09h30.

A organização adiantou que têm inscritas “equipas de várias dioceses” e, no total, são esperados 120 participantes no décimo primeiro torneio de futsal de sacerdotes católicos.

Na última edição foram os padres de Viana do Castelo que fizeram a festa; A diocese que acolheu a décima Clericus Cup venceu na final a sua congénere de Braga.

CB/OC


in


Sem comentários:

Enviar um comentário