Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Roma: Igreja de Santo António dos Portugueses festejou padroeiro

Cidade do Vaticano, 14 jun 2016 (Ecclesia) – A Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, encheu no último domingo para a tradicional festa em honra do santo lusitano, marcada por uma missa presidida por D. Carlos Azevedo.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o delegado do Conselho Pontifício da Cultura destacou um homem cujas “prioridades divergem das preferências da sociedade atual”.

“A destruição dos preconceitos mortais existentes na sociedade não se consegue mediante o controle legal das nossas faltas, nem através da aplicação de umas regras escritas, mas apenas por meio de um encontro” com Deus, apontou D. Carlos Azevedo.

Na sua homilia, o bispo português salientou a importância de uma sociedade livre de “clichés sobre as pessoas”, sejam elas “drogados, refugiados, migrantes ou banqueiros”.

Vários sacerdotes portugueses concelebraram na Eucaristia, que contou com a participação do embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António de Almeida Ribeiro, acompanhado de sua esposa, com a ministra conselheira Maria Manuel Durão, e muitos fiéis portugueses e italianos.

Como é de tradição, a eucaristia terminou com a bênção e distribuição do pão de Santo António, que foi levado também aos idosos e doentes como sinal da misericórdia de Deus.

JCP


in


Sem comentários:

Enviar um comentário