Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aqueles que não vão para a JMJ por causa da perseguição religiosa

Fundação AIS lançou uma campanha denominada “Let’s Be One” (sejamos um)


image001
Foto: AIS


A Fundação AIS lançou uma campanha denominada “Let’s Be One” (sejamos um), que visa sensibilizar os milhares de peregrinos que estão na Polónia para as JMJ, de que há muitos outros, oriundos de diversos países, que não vão estar presentes nas Jornadas por diversas razões, entre as quais, a perseguição religiosa.

Na campanha da AIS, difundida essencialmente através das redes sociais, há vários filmes curtos, em que alguns destes jovens explicam as razões por que não viajaram até à Polónia, garantindo, no entanto, que estarão “todos juntos em oração” com os cerca de 2 milhões de participantes nas JMJ.

E se alguns destes jovens não conseguiram viajar por questões essencialmente económicas, outros houve que decidiram ficar nos seus países para prosseguirem o trabalho que desenvolvem e que não pode, de alguma forma, ser interrompido.

É o caso de Majeda, uma jovem enfermeira israelita que faz voluntariado junto dos refugiados fugidos da guerra e violência no Médio Oriente, ou Michal, um polaco que oferece o seu tempo num centro de apoio para pessoas com deficiências mentais.

Estes vídeos serão exibidos, em diferentes ocasiões, nas Jornadas Mundiais da Juventude, para que todos os que participam nestas Jornadas tenham uma noção mais aproximada das diferentes realidades com que jovens vivem em certas regiões do mundo.

Além destes pequenos filmes, os jovens que vão participar da JMJ na Polónia vão assistir igualmente a um musical, “Por causa do Meu Nome”, dedicado também aos Cristãos perseguidos.

O musical, composto por Piotr Rubik, um dos mais conhecidos compositores polacos da actualidade, será apresentado na praça principal (Rynek Główny), em Cracóvia, na sexta-feira, dia 29 Julho, às 21:00, após a Via-sacra, presidida pelo Papa Francisco e que contará, também, com uma participação activa da Fundação AIS.



in



Sem comentários:

Enviar um comentário