Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Francisco almoça com 13 jovens

Um dos jovens perguntou o que ele sentiu quando foi eleito. “Senti paz – respondeu Francisco – uma paz que é uma graça de Deus e me acompanha também agora”


SS. Papa Francesco - Viaggio Polonia GMG-Pranzo con i giovani

30-07-2016


@Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano
El Papa Almuerza Con Un Grupo De Jóvenes De La JMJ De Cracovia (Oss. Romano © Photo.Va) 30-07-2016 @Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano

O almoço do Papa, hoje, foi na companhia de 13 jovens de cinco continentes.

Um dos jovens perguntou o que ele sentiu quando foi eleito. “Senti paz – respondeu Francisco – uma paz que é uma graça de Deus e me acompanha também agora”.

Respondendo a outras perguntas, disse confessar-se a cada 15-20 dias com um franciscano e explicou que não é necessário ter vergonha de dizer os próprios pecados.

Francisco recordou a sua confissão aos 17 anos, na Argentina, que acabou tornando-se decisiva para a sua vocação. Precisamente alí experimentou a misericórdia de Deus. Para ele, a confissão é deixar-se olhar pelo amor de Deus que tudo perdoa.

Disse que cada vez que entra em uma prisão pensa que poderia ser ele a estar no lugar de um detido e que somente a graça de Deus lhe permitiu de evitar que isto acontecesse.

Depois afirmou que o desafio maior para os jovens é o de não perder a esperança e de não submeter-se àquilo que impõe o mundo.

Foi-lhe perguntado também sobre o prato preferido: “Não tenho nenhum especial – respondeu – mas gosto da cozinha polaca.



in



Sem comentários:

Enviar um comentário