Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Kramer contra Kramer

No Domingo passado, ainda não tinha terminado a ordeira “Manifestação Amarela” de pais, professores e alunos das Escolas com Contrato de Associação, exigindo o cumprimento do acordo celebrado por três anos, com Ministério da Educação, e já outra Manifestação era anunciada - Manifestação pela Escola Pública.

Pensar-se-ia que seria iniciativa do Ministério, mas não! Era marcada pela FNPROF, organização sindical. Mas os Sindicatos defendem as Escolas ou os Professores?! 

Em todo o tempo que passei pela Escola Pública, como aluna e como professora, (e foram muitos anos) não vi nenhum sindicato defender a Escola nem Ministério. Sempre foram os inimigos a abater. Todos os Ministros da Educação foram contestados, especialmente se exigiam avaliação dos professores. Ainda não há muitos meses era pedida a cabeça do Ministro. 

Que aconteceu agora, para haver tal mudança? É certo que não há avaliação de professores nem de alunos!.. Mas a escola continua a ser dos Portugueses que para elas contribuem com os seus impostos. A Escola Pública é de todos nós e não propriedade de alguns professores! 

Por favor, não coloquem os professores contra professores! É bom que se exija uma boa Escola, Pública e Privada, que forme bem os nossos alunos e que cada família possa escolher, livremente a que lhe aprouver. É preciso pensar com calma e sem preconceitos! Isto não é um Kramer contra Kramer!

Maria Viegas




Sem comentários:

Enviar um comentário