Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Assis 2016: Conferências do encontro «Sede de paz» e oração inter-religiosa transmitidas online

Assis, Itália, 19 set 2016 (Ecclesia) – A Comunidade de Santo Egídio está a transmitir online o encontro ‘Sede de paz - Religiões e culturas em diálogo’ e o encontro inter-religioso de Assis, com a presença do Papa Francisco.

A organizaão informa que o encontro que começou este doming, pode ser acompanhado em direto nas páginas da instituição na internet e nas redes sociais.

Na sua página online a Comunidade de Santo Egídio destaca que hoje é transmitido um painel às 16h30 (menos uma hora em Lisboa) e esta terça-feira a emissão começa às 08h30 locais.

Segundo a Comunidade de Santo Egídio as conferências do encontro ‘Sede de paz - Religiões e culturas em diálogo’ e o encontro inter-religioso podem ser acompanhados em direto nas redes sociais FacebookInstagramTwitter.

A lista de participantes no programa divulgado pela Comunidade de Santo Egídio inclui o padre e poeta português José Tolentino Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, no painel ‘Religião e pobres’, às 16h30 de hoje (menos uma hora em Lisboa).

O evento é promovido pela Comunidade de Santo Egídio, em colaboração com as Famílias Franciscanas e a Diocese de Assis.

A oração ecuménica do encontro inter-religioso na terra natal de São Francisco de Assis, esta terça-feira, com a presença do Papa Francisco vai ser também transmitida em direto a partir das 15h00 locais e uma hora depois a cerimónia de encerramento pode ser acompanhada em italiano e em inglês.

A presença do pontífice argentino culmina a iniciativa ‘Sede de paz - Religiões e culturas em diálogo’ e evoca o 30.º aniversário do primeiro encontro inter-religioso na cidade italiana de Assis por iniciativa de João Paulo II.

O CTV – Centro Televisivo do Vaticano vai transmitir a chegada do Papa Francisco e a saudação aos representantes das diferentes religiões presentes em Assis, entre as 10H00 e as 12h00 (menos uma hora em Lisboa), transmitindo também, de tarde, a oração ecuménica e a cerimónia final.

O Vaticano adiantou que são esperados mais de 450 representantes de Igrejas e confissões religiosas, bem como do mundo da cultura, provenientes de diversos países.

O Papa Francisco vai encontrar-se com seis personalidades distinguidas com o prémio Nobel da Paz.

CB/OC


in





Sem comentários:

Enviar um comentário