Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Évora: Arcebispo convida fiéis para o Dia da Igreja Diocesana

Arquidiocese de Évora (arquivo 2015)
Assembleia inclui Festival diocesano juvenil da Canção a 5 de outubro nos Salesianos

Évora, 29 set 2016 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora vai presidir ao Dia da Igreja Diocesana a 5 de outubro, a partir das 09h30 no pavilhão dos Salesianos, uma assembleia que marca o arranque do Ano Pastoral 2016-2017 que vai ser dedicado à família.

“Conto convosco este ano com uma razão muito particular. Nós vamos ter um ano pastoral dedicado à família, por isso, conto com todos e de modo particular conto com as famílias”, disse D. José Alves num vídeo partilhado na página da arquidiocese na rede social Facebook.

A Arquidiocese de Évora informa que a assembleia diocesana após um momento de oração conta com uma conferência que vai aprofundar o tema do novo Ano Pastoral ‘Viver a Fé no coração da Família’, pelo professor universitário João César das Neves.

Depois, o arcebispo de Évora vai apresentará as linhas gerais do Plano Pastoral 2016-2017 e a Assembleia Diocesana termina com o envio dos fiéis em missão.

No seu sítio online, a diocese alentejana destaca ainda que durante a tarde do dia 5 de outubro o Departamento da Pastoral Juvenil de Évora (DPJE) organiza o seu Festival da Canção dedicado a ‘Maria’ no contexto do “Centenário das Aparições” mariana em Fátima, com sete grupos a subir ao palco do auditório dos Salesianos.

CB


in




Sem comentários:

Enviar um comentário