Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Igreja/Desporto: Ronaldinho e Maradona unem-se ao Papa para jogo solidário pela paz

Iniciativa marcada para 12 de outubro, em Roma

Cidade do Vaticano, 27 set 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco e a sua rede de escolas solidárias vão promover o jogo de futebol ‘Unidos pela Paz’, reunindo antigos futebolistas como Ronaldinho, Roberto Carlos e o argentino Maradona, anunciou o Vaticano.

A iniciativa está marcada para 12 de outubro, no Estádio Olímpico de Roma, às 21h15 locais (menos uma hora em Lisboa).

“É tempo de mostrar que somos capazes de promover a paz por meio do jogo e também com a arte”, disse o Papa Francisco, em fevereiro deste ano, quando lançou oficialmente o evento desportivo solidário e dirigiu-se a todos os jovens do mundo, sublinhando o valor do futebol e do desporto para a poiar a educação e tornar possível a cultura do encontro pela paz.

O valor angariado no jogo vai apoiar programas educativos e sociais de diversas instituições como a Fundação Scholas Occurentes e a UNITALSI - União Nacional Italiana Transporte Doentes a Lourdes e Santuários Internacionais.

Na Itália, por exemplo, vão apoiar a população de Amatrice, atingida pelo terremoto em 24 de agosto, com ações concretas para a reativação das estruturas desportivas de base e oratórios, formando educadores e instrutores.

“Convido as pessoas a darem a sua pequena contribuição no dia 12 de outubro à partida pela paz”, referiu Diego Armando Maradona sobre o jogo solidário, em declarações reproduzidas pelas Rádio Vaticano.

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho também respondeu positivamente ao convite para participar no jogo solidário, afirmando estar “realmente feliz” por voar para Roma para “jogar da partida ‘Unidos pela Paz’”.

“Será uma grande noite, espero que tenha muita gente para estarmos todos unidos com o Papa Francisco pela paz no mundo”, disse por sua vez o antigo jogador do Real Madrid, Roberto Carlos.

Para orientar as equipas vão estar os treinadores Fabio Capello, Hernán Crespo e Gianluca Zambrotta.

A Rádio Vaticano informa que ainda vão ser anunciados mais jogadores para esta segunda edição do jogo ‘Unidos pela Paz’, esperando que o evento seja “um novo sucesso de solidariedade e de paz”.

CB/OC


in




Sem comentários:

Enviar um comentário