Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Europa: Pobreza e desigualdades sociais dominam assembleia-geral de outono dos bispos católicos

DR
Entre 26 e 28 de outubro em Bruxelas

Bruxelas, 26 out 2016 (Ecclesia) – A Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia vai dedicar a sua assembleia plenária de outono, entre hoje e sexta-feira, ao tema da pobreza.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo do qual também faz parte a Conferência Episcopal Portuguesa destaca um evento que pretende alertar contra “as desigualdades sociais” no Velho Continente, e ao mesmo tempo buscar formas “individuais e institucionais” de combater este fenómeno.
O encontro vai ter lugar em Bruxelas e contará com a participação de vários especialistas nesta área, como o secretário-geral da Cáritas Europa, Jorge Nuño Maier, e o diretor-geral para o Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão da Comissão Europeia, Michel Servoz.

Durante esta iniciativa, os bispos católicos da Europa vão ter oportunidade de “reler” um relatório conjunto lançado em 2010 pela COMECE, Conferência das Igrejas Europeias, Cáritas Europa e Eurodiaconia sobre a pobreza e a desigualdade no Velho Continente.

Um documento que critica uma economia que “magoa os mais vulneráveis” e apela à implementação de políticas mais justas, que garantam “a dignidade humana universal”.

“Reduzir o número de pessoas em risco de pobreza deve ser uma prioridade para a União Europeia”, defendem os responsáveis das várias igrejas cristãs.

JCP


in


Sem comentários:

Enviar um comentário