Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Síria: Rocket atingiu jardim de Convento das Carmelitas

Lisboa, 25 out 2016 (Ecclesia) - O convento das Carmelitas, em Alepo, foi atingido no sábado à noite por um “rocket” na sequência do “intenso bombardeamento” daquela zona da cidade, noticiou hoje a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

“O ataque, que durou algumas horas, foi proveniente de zonas controladas pelas forças rebeldes que se opõem ao regime de Bashar al-Assad e provocou pelo menos 3 mortos e cerca de três dezenas de feridos”, refere a AIS, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O padre Fadi Naijar explicou à Fundação AIS convento das Carmelitas foi alvo de um “grande míssil disparado pelos terroristas”, que, “graças a Deus, não explodiu”.

Este incidente foi também reportado à Fundação AIS, em Lisboa, por responsáveis da igreja maronita de Alepo que confirmaram “a queda do ‘rocket’ no jardim do convento”, tendo sublinhado que, apesar do susto, não houve vítimas: “Ninguém ficou ferido”.

Já este mês, numa mensagem enviada para a Fundação AIS, estas irmãs denunciavam que “os bombardeamentos na parte oriental de Alepo são numerosos, mas a situação na parte ocidental da cidade não é melhor, apesar de a imprensa não o noticiar”.

OC


in




Sem comentários:

Enviar um comentário