Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Coimbra: Sessão solene da clausura do processo diocesano da Irmã Lúcia

Dia 13 de fevereiro no Carmelo de Santa Teresa

Coimbra, 13 jan 2017 (Ecclesia) – A sessão de clausura do inquérito diocesano do processo de beatificação e canonização da Irmã Lúcia vai realizar-se dia 13 de fevereiro, no Carmelo de Santa Teresa de Coimbra.

A cerimónia começa às 17:00 e uma hora depois celebra-se uma missa de ação de graças, lê-se num comunicado da Diocese de Coimbra, publicado hoje no jornal diocesano.

A nota, assinada pelo vigário geral da Diocese de Coimbra, padre Pedro Miranda, refere também que às 21:30 do mesmo dia, na Sé Nova daquela cidade, realiza-se o concerto «O Meu Caminho» com o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, Coro Infantil do Conservatório Regional de Coimbra e Orquestra Clássica do Centro.

O referido inquérito diocesano reúne todos os escritos da Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, os depoimentos das testemunhas ouvidas acerca da sua fama de santidade e das suas virtudes heroicas.

Após a sessão de clausura, todo o material recolhido será entregue na Congregação das Causas dos Santos, em Roma, que “dará o adequado seguimento, de acordo com as normas estabelecidas pela Igreja”, salienta o comunicado

LFS

in



Sem comentários:

Enviar um comentário