Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Feliz Ano Novo!

Votos de uma ótima semana para todos e “Feliz Ano Novo”!


Que a semana está no início é certo, mas também um Ano Novo? É verdade, o Papa lembrou-o: no próximo sábado as famílias do Extremo Oriente celebram o Ano Novo Lunar e, por isso, Francisco enviou-lhes votos de alegria. Foi este domingo, na mensagem que dirigiu aos peregrinos que se encontravam na Praça de São Pedro, durante a oração mariana do Angelus, onde lembrou as vítimas dos nevões, em Itália. Este fim-de-semana, o Papa deu também uma nova entrevista, desta vez ao jornal espanhol “El Pais”.


Mas nestes dias há uma palavra que é central: Unidade. Na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, são muitas histórias e as celebrações que recordam essa urgência. Depende de todos prosseguir nesse caminho…

Esta segunda-feira, a Agência Ecclesia vai publicar informações sobre a celebração do mártir S. Vicente e sobre a clausura das celebrações dos 800 anos dos dominicanos, em Portugal. Pelas 15h00, na RTP2, pode ouvir um físico, professor da Universidade de Coimbra, falar sobre a história dos Jesuítas. Chama-se Carlos Filhais e escreveu, com José Eduardo Franco, o livro “Jesuítas, construtores da globalização”. Mais tarde, no programa Ecclesia que passa na Antena 1 pelas 22h45, começamos a falar do filme "Silêncio". Partilhamos perspetivas e testemunhos sobre o filme que retrata a perseguição religiosa no Japão no século XVII.


Boa semana!
Paulo Rocha


 



Sem comentários:

Enviar um comentário