Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Papa: Viver verdadeiramente a fé «implica correr riscos»

Foto: L'Osservatore Romano
Cidade do Vaticano, 13 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa sublinhou hoje no Vaticano que a fé é um desafio permanente e que a grande recompensa dos cristãos é a esperança.

Seguir a Cristo “não é fácil, mas é maravilhoso” disse Francisco durante a missa desta manhã na Casa de Santa Marta, acrescentando que viver verdadeiramente a fé “implica riscos”.

Pode até haver vezes em que a fé faça as pessoas “ridículas” aos olhos dos outros mas o que interessa é a esperança que vem do “perdão” de Deus, sustentou.

De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, a reflexão do Papa argentino foi inspirada no episódio bíblico do homem paralítico que pede ajuda e arrisca tudo para conseguir chegar perto de Cristo e ser curado.

Mesmo sujeito às críticas do povo, dos fariseus e dos seguidores de Jesus, como recordou Francisco, que pediu aos cristãos para não serem tão rápidos a julgarem os outros e o modo como se aproximam de Cristo e da fé.

“Muitas pessoas começam por seguir Jesus por interesse próprio ou porque procuram uma saída para os seus problemas. Mas mesmo se as intenções iniciais não sejam perfeitas, o importante é seguir Jesus”, concluiu.

JCP

in



Sem comentários:

Enviar um comentário