Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Partimos. Vamos. Somos.



 

Bom dia!! «Partimos. Vamos. Somos.»


Hoje, para além do convite a estar connosco na internet, televisão e na rádio, sugerimos que que vá ao teatro e conheça a “cidade-missão” que é Lisboa nas suas raízes cristãs.

É verdade, o musical dedicado aos 300 anos do Patriarcado de Lisboa regressa hoje ao palco do Tivoli BBVA, na capital portuguesa. São mais cinco sessões, até ao próximo domingo, 15 de janeiro. A Agência ECCLESIA assistiu à primeira temporada e recomenda, podem espreitem o vídeo.

O Papa Francisco, esta quarta-feira, falou sobre a esperança cristã na audiência pública. Aos cerca de 60 mil peregrinos disse que “a fé é confiar em Deus” e alertou para as falsas esperanças que se depositam nos ídolos.
Não sei se já foram ao Vaticano e assistiram a um destes encontros semanai. Mas, para quem não sabe, a entrada é grátis! É preciso ter bilhete para estar com o Papa mas é gratuito. E Francisco chamou “delinquente” a quem se aproveita e cobra essas entradas.
 


 

Para além das notícias no sítio online www.agencia.ecclesia.pt também estamos na RTP 2, no programa ‘Fé dos Homens’ e hoje temos como convidada a diretora da Obra Católica Portuguesa das Migrações. A partir das 15h05, Eugénia Quaresma fala sobre o Dia Mundial do Migrante e Refugiado, que se assinala domingo.

Levamos até si informação por diversos canais e formas desde o amanhecer com esta newsletter até à hora de dormir, como acontece com o programa ECCLESIA na Antena 1 da RDP, de segunda a sexta-feira, às 22h45. Quem não for ao teatro esta noite antes de ir dormir pode ouvir a experiência da Comunidade Marista que acolheu uma família de refugiados síria. Em entrevista Sílvia Palma, da Fundação Champagnat, explica que a comunicação também se faz por olhares e sorrisos. 

Então, «Partimos. Vamos. Somos.»
Fique a pensar nisso.
Carlos Borges


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário