Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SEM SOMBRA de dúvida... um grande FESTIVAL

 
Uma visita à cooperativa agrícola de Beja e Brinches, e um passeio pelo património edificado de Serpa marcam, mais logo a apresentação do Festival Terras sem Sombra. A Casa do Cante em Serpa acolhe o arranque da edição de 2017 desta iniciativa cultural do Departamento do Património Artístico e Religioso da Diocese de Beja. Uma iniciativa cultural que aposta em ações de divulgação da música erudita e de preservação dos tesouros naturais do Baixo Alentejo.

Daqui a pouco, o bispo de Bragança-Miranda toma o pequeno-almoço com os jornalistas para lhes propor um debate: “O que espera a Igreja diocesana das comunicações sociais e as comunicações sociais o que esperam da Igreja diocesana?”. À mesa do pequeno almoço vai estar também Carmo Rodeia, diretora do Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima, que falará sobre a vinda do Papa Francisco à Cova da Iria.
Começa hoje e vai até ao dia 2 de fevereiro a Semana do Consagrado. A iniciativa parte da  Conferência Episcopal Portuguesa que quer estimular nas comunidades cristãs, esta dimensão essencial da vida e da missão da Igreja que é a Vida Consagrada. É também uma forma de sublinhar um trabalho desenvolvido por aqueles que dedicam as suas vidas a um serviço integral na Igreja e no mundo, sobretudo em muitos lugares de fronteira.

Para saber mais basta que fique ligado à Agência Ecclesia, bom dia.

Henrique Matos

 

Sem comentários:

Enviar um comentário