Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vaticano: Participar nos encontros com o Papa é «totalmente gratuito»

Foto Lusa, Audiência Geral de 11 de janeiro de 2017
Francisco alertou participantes nas audiências-gerais para «criminosos» que cobram pelos ingressos na Praça de São Pedro ou na Aula Paulo VI

Cidade do Vaticano, 11 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que as audiências públicas semanais de quarta-feira no Vaticano são gratuitas, como informa o bilhete de entrada, e alertou os peregrinos para não se deixarem enganar.

“Para entrar na audiência, seja na aula seja na praça, não se deve pagar, é uma visita gratuita que se faz ao Papa para falar com o Papa, com o bispo de Roma, disse no final do encontro semanal de quarta-feira.

Em cada semana, o Papa encontra-se com os peregrinos e turistas presentes em Roma, na Praça de S. Pedro ou na Aula Paulo VI, de acordo com as condições climatéricas, para saudar os vários grupos linguísticos presentes, após uma catequese, que é depois sintetizada também nas várias línguas.

Esta quarta-feira, Francisco pegou no cartão que dá acesso à participação nas audiências e disse a cerca de seis mil peregrinos presentes que “O bilhete é totalmente gratuito”, como está escrito, em seis línguas, em cada um deles.

“Soube que há pessoas que se aproveitam, que cobram os bilhetes. Se alguém te disser que é necessário pagar alguma coisa para ir à audiência do Papa, está a enganar-te. Estai atentos! O ingresso é gratuito”, insistiu.

“Aqui vem-se sem pagar, porque esta é a casa de todos. Se alguém exige pagamento para vos levar à audiência comete um crime, como um criminoso, e faz o que não se deve fazer”, acrescentou o Papa na audiência-geral desta quarta-feira.

CB/PR

in



Sem comentários:

Enviar um comentário