Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

“A misericórdia de Deus é maior do que tudo”, audiência geral

“A esperança cristã não decepciona”


Audiência 15.02.2017 © L'Osservatore Romano
Audiência 15.02.2017 © L'Osservatore Romano
“A misericórdia de Deus é maior do que tudo”, observou o Papa Francis em sua catequese Português sobre a esperança cristã, esta quarta-feira, fevereiro 15, 2017, na Sala Paulo VI, no Vaticano. O papa continuou a sua catequese sobre a esperança cristã em Paulo.

“A pesar de aprendermos desde criança que não devemos nos ufanar daquilo que temos e somos, São Paulo, na Carta aos Romanos, convida a nos ufanarmos da abundância da graça de Deus que recebemos em Cristo. Isso significa aprender a ver todos os acontecimentos à luz do desígnio divino de salvação, levado à plenitude em Jesus”, explicou o Papa.

Papa Francis também convidou os fiéis a gratidão: “Quando acolhemos com gratidão essa manifestação do amor de Deus, experimentamos uma paz que se estende a todas as dimensões da nossa vida. O Apóstolo nos convida também a nos ufanarmos das nossas tribulações. Trata-se de algo mais difícil.”

Ele ressaltou o dom da paz: “Contudo, devemos pensar que a paz que Deus nos oferece não significa ausência de dificuldades e sofrimentos, mas é um dom que nasce da experiência de sabermos que somos amados por Ele, que sempre nos acompanha e nunca nos abandona.”

“Isso faz com que sejamos pacientes nas tribulações, pois a misericórdia de Deus é maior do que tudo. Por isso, a esperança cristã não decepciona, pois tem por fundamento o amor de Deus e por garantia o Espírito Santo”, concluiu o Papa.

O vídeo da Audiência Geral é aqui.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário