Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A tragédia das crianças-soldados: apelo do Papa Francisco

Proximidade e oração para as pessoas que sofrem de conflitos


Papa no Angelus, 19.02.2017, Captura de tela CTV
Papa no Angelus, 19.02.2017, Captura de tela CTV
Papa Francisco apela as autoridades da República Democrática do Congo, e a comunidade internacional para acabar com a tragédia das crianças-soldados em Kasai, e a violência no mundo, especialmente no Paquistão e no Iraque.

Depois de rezar o Angelus domingo, 19 de fevereiro, 2017, Papa Francisco pediu aos milhares de pessoas presentes Praça de São Pedro para rezar com ele para estas intenções.

“Queridos irmãos e irmãs, disse o Papa, infelizmente, a notícia de confrontos violentos e brutais continuam a chegar a partir do centro de Kasai, em República Democrática do Congo. Eu sinto fortemente dor pelas vítimas, especialmente para as muitas crianças tiradas de suas famílias e da escola para ser usadas como soldados. Esta é uma tragédia, as crianças-soldados. Eu asseguro a minha proximidade ea minha oração, incluindo o pessoal religioso e humanitário que trabalham nesta área difícil.”

Ele fez o apelo aos líderes nacionais e internacionais: “Renovo um premente apelo à consciência e responsabilidade das autoridades nacionais e da comunidade internacional para a tomada de decisões adequadas e rápidas para ajudar estes irmãos e irmãs.”

Então, ele convidou a multidão a rezar com ele em silêncio antes de rezar em voz alta juntos uma Ave-Maria: “Ore por eles e para todas as populações em outras partes do mundo também sofrem violência e da guerra. Refiro-me, nomeadamente, às queridas populações do Paquistão e Iraque atingidos por atos terroristas cruéis nos últimos dias. Rezar pelas vítimas, pelos feridos e pelas famílias. Rezar fervorosamente para cada coração endurecido pelo ódio ser convertido para a paz, de acordo com a vontade de Deus. Ore por um momento em silêncio … Ave Maria ..." 

in



Sem comentários:

Enviar um comentário