Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Máscaras

 
Olá, um bom dia para si!
Muitos estarão a recuperar das folias carnavalescas ou da noite dos Óscares, mas na ECCLESIA as notícias não param e hoje vai ser dia de olhar para algumas mensagens para a Quaresma, de bispos portugueses.
À tarde, na RTP2, Luís Miguel Neto, psicólogo e professor universitário, explica porque é que no carnaval, as máscaras caem, revelando novas facetas das pessoas, num clima mais propício à alegria.
A Cáritas Diocesana de Coimbra leva hoje à Baixa da cidade um desfile de carnaval com “disfarces do mundo”. Cerca de 1400 figurantes vão colorir as ruas numa iniciativa que marca já a tradição carnavalesca da cidade pelo sexto ano consecutivo.
Este domingo foi um dia intenso para o Papa: na primeira visita de um pontífice católico à igreja anglicana de ‘All Saints’, em Roma, revelou a intenção de visitar Sudão do Sul, após elogiar o fim do clima de “hostilidade” entre católicos e anglicanos. De manhã, na Praça de São Pedro, uma alerta contra os «ídolos» do dinheiro, prazer e poder.
Ainda o Papa Francisco: de ontem chegou um recado para… amanhã. A celebração do Dia Mundial das Doenças Raras é uma oportunidade para recordar as necessidades destes doentes e das suas famílias, tanto a nível médico como legislativo.
Esteja a trabalhar, a brincar ao carnaval ou a descansar, que este seja um dia com boas notícias!
Octávio Carmo


Sem comentários:

Enviar um comentário