Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Neste Portugal-Grécia quem ganha é a solidariedade

 
Parceria greco-portuguesa leva esperança aos refugiados
A reportagem da Agência ECCLESIA junto dos refugiados em Lesbos, na Grécia, continua esta terça-feira em destaque, com a responsável pela Cáritas daquele país a falar sobre a colaboração com Portugal.
Duas portuguesas voluntárias em Lesbos
A não perder também, através do microfone do nosso enviado especial Henrique Matos, o testemunho de duas portuguesas que estão a trabalhar na Ilha de Lesbos, junto dos mais carenciados, ao serviço da Plataforma de Apoio aos Refugiados.
Papa Francisco, a realidade migratória e a paz
Na ediçao de hoje da Agência ECCLESIA, levamos-lhe ainda tudo tudo sobre um encontro do Papa Francisco em Roma com os participantes do Fórum Internacional ‘Migrações e Paz’. Dois pontos que o Papa argentino tem relacionado ao longo do seu pontificado, recordando os milhões de pessoas, em especial as crianças, que são forçadas a deixar a sua pátria por causa da guerra e da violência, e não esquecendo aquelas que não encontram terra, teto ou emprego.
E... a bola começa a rolar na Croácia!
Já viu que eu no título desta newsletter quis afastar os fantasmas do Euro2004. Pois foi... E nesta senda futebolística não me despeço sem recordar que hoje começa na Croácia a ‘Champions Clerum’, o campeonato europeu de futsal com a participação da seleção nacional de padres, que persegue o tricampeonato. Vamos torcer para que os nossos sacerdotes façam o mesmo que o ano passado, e tragam mais um ‘caneco’ para este país pequeno em tamanho mas que já mostrou ser gigante na bola, seja em pavilhão ou na relva.
José Carlos Patrício
     


Sem comentários:

Enviar um comentário