Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nunca parados!

 
Se acha que o mundo eclesial anda parado basta clicar aqui e conhecer as inúmeras atividades que vão agitando as dioceses, movimentos, sacerdotes, leigos, crentes em Portugal ou no mundo.
À redação da Agência Ecclesia, ou publicadas nas muitas páginas das dioceses, vão chegando as mensagens que os bispos portugueses escrevem por ocasião da Quaresma . Nelas se procura atualizar as três propostas feitas pela Igreja católica para a vivência nos 40 dias que se aproximam – Oração, jejum e renúncia – inspirados nas palavras que o Papa escreve a cada ano.
Diocese de Setúbal, das Forças Armadas, Angra e Viseu são apenas as últimas que foram publicadas nesta secção da Agência Ecclesia onde a proximidade com o drama dos refugiados está bem expressa nas palavras dos bispos diocesanos que propõem gestos concretos de ajuda, que são também de formação para o acolhimento.
Outros apelos tiveram também destaque, agora veiculados pelo papa Francisco que não esquece a situação que afeta “milhares de crianças” no Sudão do Sul… o regresso das audiências à Praça de São Pedro teve o amargo de ter recordar o necessário empenho de todos para ajudar as populações sofredoras.
Este é o dia em que a redação prepara o Semanário que amanhã vai poder ler onde procuramos antecipar temas e propor análises sobre acontecimentos que vão marcando a atualidade.
Pelas 15 horas a Ecclesia assinala os 50 anos da revista Audácia com o irmão Bernardino Frutuoso e à noite, na Antena 1, continuamos nos caminhos de Fátima conhecendo ou reconhecendo o contributo que a Irmã Lúcia prestou ao mundo sobre a mensagem que há 100 anos ecoa entre os cristãos.
Mas há mais para conferir no site da Agência Ecclesia. Vemo-nos por lá?
Bom dia e boas notícias!
Lígia Silveira


Sem comentários:

Enviar um comentário