Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Quando um guarda-redes pode ser uma inspiração…

 
Olá!
Chego ao seu encontro neste dia de sexta-feira e o fim-de-semana de Carnaval mesmo à espreita… Costuma jogar futebol? Não me diga que fica na posição de guarda-redes… é que então anda a inspirar o Papa Francisco, como ele confessou.
E porque a ECCLESIA está sempre a par da atualidade fomos com uma equipa da Cáritas Portuguesa até à Grécia com o objetivo de conhecer a situação dos milhares de refugiados ali radicados e avaliar novas formas de ajuda. O destino foi o campo de refugiados da Ilha de Lesbos, bem como outros centros de acolhimento existentes no território grego; pode ler tudo na mais recente edição do nosso semanário, que a cada sexta-feira chega até si.

Depois do Carnaval chega um tempo de reflexão, a Quaresma, já são várias as dioceses que apontam caminhos e formas de viver este tempo, é o caso da diocese de Aveiro ou do retiro da diocese de Leiria-Fátima.
E nesta sexta-feira é assinado um acordo para a criação do primeiro curso privado de Medicina em Portugal entre a Universidade Católica Portuguesa (UCP) e três instituições parceiras, vai ser em Cascais pelas 11h00.
Já em Coimbra acontece a Conferência «A mulher na política e no trabalho» com Zita Seabra e integrada no ciclo «Serões no Mosteiro», pelas 21h00, no Mosteiro do Lorvão. Em Aveiro no Salão Paroquial de S. Bernardo, a decorre a conferência sobre «Sinais de Esperança», às 21h15, com Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional.
Por hoje é tudo… Faça-nos companhia sintonizando pelas 15h, a RTP2 e acompanhe os comentários à liturgia do próximo domingo; ou então às 22h45 estamos presentes na antena 1 da rádio pública.
Votos de uma vida feliz e até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário