Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Rainha em Inglaterra

 
Um bom dia de quinta-feira! Um dia da semana como outros dias, que sempre traz memórias e notícias interessantes… A grande estratégia, como sempre, é escolher as que podem ser úteis…  
As últimas divulgadas no portal informativo da Agência Ecclesia dão conta de uma coroação, em Inglaterra. Não, em causa não está um novo rei ou rainha, mas a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, numa celebração na catedral de Westminster, que marca o início da peregrinação da imagem pelas dioceses da Inglaterra e País de Gales. Um gesto simbólico a propor à veneração de todos a Rainha de todo o mundo porque a Rainha da Paz.
Fátima cruza-se com outros projetos e acontecimentos destes meses. O Centenário das Aparições é o contexto para várias iniciativas, como a que é promovida pelos secretariados diocesanos de Catequese de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal: desafiam crianças e adolescentes a uma preparação da Páscoa centrada em Maria e no Centenário das Aparições de Fátima.
No Vaticano, não foi preciso desafiar um grupo de crianças a cantar para o Papa. Começaram e só acabaram quando a pauta mandava... Uma oportunidade para o Papa acentuar a mensagem que quis transmitir, esta quarta-feira.
De uma jornada informativa, destaque também para o trabalho das Irmãs Hospitaleiras no âmbito dos cuidados continuados em saúde mental; para o testemunho de Martine Laffitte-Catta, que juntamente com Pierre Goursat, fundou a Comunidade Emanuel; e para o decorrer da 18ª reunião do Conselho de Cardeais que ajuda o Papa na reforma da Cúria Romana.
Votos de um bom dia e até breve, se Deus quiser!


Sem comentários:

Enviar um comentário