Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Retiro quaresmal 2017 para o Papa e à Cúria Romana no início de março

P. Giulio Michelini OFM vai pregar o Evangelho segundo Mateus


Retiro de quaresma 2016, Ariccia © L'Osservatore Romano
Retiro de quaresma 2016, Ariccia © L'Osservatore Romano
A paixão, morte e ressurreição de Jesus segundo Mateus: este é o tema das meditações que o franciscano Giulio Michelini apresentados ao Papa Francis e os membros da Cúria Romana para o retiro anual para a Quaresma, de 5 a 10 de março de na “Casa Divino Mestre”, em Ariccia, informa L’Osservatore Romano em italiano 15 de fevereiro de 2017.

O jornal da Cidade do Vaticano indica que o p. Michelini “nasceu em Milão, há cinquenta e três anos” e que ele “fez a profissão solene na Ordem dos Frades Menores em 1992”. Ele é um sacerdote desde 1994.

Graduado em línguas estrangeiras e literatura da Universidade de Perugia (Italia), com uma tese sobre a filologia alemã sobre a tradução do Evangelho gótica de Mateus, ele conseguiu um grau de bacharel em Teologia no Instituto Teológico de Assis e a licença e o doutorado em teologia bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana. Ele seguiu cursos no Instituto Bat Kol, em Jerusalém.

Atualmente, ele está ensinando no Instituto Teológico de Assis, juntamente com a Universidade Lateranense e é diretor da revista “Convivium Assisiense”. Autor de numerosas publicações, ele reside no convento de Farneto e é ajuda o centro diaconal da Diocese de Perugia – Città della Pieve.

O programa prevê para o primeiro dia, domingo, às 18 horas, a adoração eucarística ea oração de Vésperas.

No dia seguinte haverá a celebração da Santa Missa às 7:30 da manhã, seguido por uma primeira meditação para 9,30.

Às 16 horas, a segunda meditação que irá anteceder a adoração eucarística e Vésperas.

No dia derneir, Sexta-feira, 10 de março de uma meditação é planejado.

A confissão de Pedro e o caminho de Jesus a Jerusalém (Mt 16: 13-21): este é o tema que abrirá reflexão no domingo 5 de Março e que servem como uma introdução a todo o retiro.

Nos dias seguintes, outras meditações: as últimas palavras de Jesus eo início da paixão (Mt 26: 1-19); pão e do corpo, o vinho e sangue (Mt 26: 36-46); oração no Getsêmani e a prisão de Jesus (Mt 26: 36-46); Judas eo campo de sangue (Mt 27, 1-10); julgamento Romano, a esposa de Pilatos e sonhos de Deus (Mt 27, 11-26); a morte do Messias (Mt 27, 45-46); sepultamento e o sábado de Jesus (Mt 27, 56-66); o túmulo vazio ea ressurreição (Mt 28: 1-20) e a conclusão.

Durante o período de retiro, como as audiências habituais, particulares e especiais estão suspensos, bem como audiência geral desta quarta-feira.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário