Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sabe onde está o Presidente da República?

 
Sabe onde está o Presidente da República?
Na manhã deste sábado, se estiver no Minho vá até Valença… Naquele território, perto da Galiza, encontra o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que estará presente na homenagem a São Teotónio, em Ganfei. Quem sabe… Ainda tira um selfie com o presidente dos afetos.
Ontem à noite, Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Braga, no Auditório Vita, a falar sobre os católicos e a democracia. Hoje, de manhã em Viana do Castelo e de tarde desce ao Centro do país (Coimbra). A foto é enganadora… Este homem está sempre numa correria constante.
No entanto a Agência ECCLESIA tem outras propostas para si… Em Setúbal, a Comissão Diocesana de Arte Sacra promove, no Museu Municipal de Alcochete, umas jornadas sobre «Arte e Família: representações, expressões e relações». 
A programação incluiu um conjunto diversificado de iniciativas, que vão procurar “interligar atividades de âmbito cultural e diferentes expressões artísticas” (artes visuais, conferência, música) em torno do tema geral.
Em Lisboa, o humorista Ricardo Araújo Pereira é um dos oradores da edição deste ano do «Faith's Night Out» (FNO), iniciativa do movimento católico das Equipas de Jovens de Nossa Senhora para refletir sobre a fé no contexto atual.
Durante a iniciativa, marcada para as 19h00, no Centro de Congressos de Lisboa, o humorista Pereira vai ser desafiado a responder à pergunta ‘O que o mundo espera dos crentes?’. Na lista de oradores do evento estão também nomes como o bispo de Setúbal, D. José Ornelas; o padre e poeta José Tolentino Mendonça; Maria José Vilaça, presidente dos Psicólogos Católicos; e Rui Marques, coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados em Portugal.
Um sábado diferente… Espero que aceite as nossas propostas
Amanhã voltamos novamente
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário