Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ser mártir cristão não dá notícia?

 

«Hoje há mais mártires mas os media não o dizem»

A afirmação é do Papa Francisco e é uma ideia a refletir, num mundo em que milhões de cristãos são perseguidos todos os dias por causa da sua fé, perante a passividade da maior parte dos órgãos de comunicação social e da sociedade em geral.
Esta questão foi tema de conversa da Agência ECCLESIA com D. Sebastian Shaw, o arcebispo de Lahore, no Paquistão, um dos países onde a perseguição aos cristãos é mais feroz.
Uma entrevista a não perder, em breve na vossa página preferida de informação.

 

A Igreja Católica e os desafios da família

O que é preciso para que a Igreja Católica consiga atender da melhor forma as famílias, nas suas dificuldades e fragilidades.
D. Manuel Felício, bispo da Guarda, vai procurar dar pistas para esta reflexão, hoje à tarde, a partir das 15h00, no Programa ECCLESIA na RTP2.

Uma análise à educação cristã

Os professores de Educação Moral e Religiosa Católica são peritos de Deus, profissionais da religião, ou peregrinos, buscadores de Deus, que ajudam crianças e jovens a encontrar Cristo?
Saiba o que é que D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, disse sobre a missão dos educadores cristãos.
PS: Ainda vai a tempo de partilhar connosco uma história, um testemunho ou um episódio de vida feliz, algo que tenha marcado a sua vida. Envie-nos os seus contributos até 3 de fevereiro, em texto ou mp3, para agencia@ecclesia.pt.
As histórias serão depois publicadas no Programa ECCLESIA, na Antena1, no Dia Mundial da Rádio, que vai ter assinalado a 13 de fevereiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário