Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

A comunicação na visita do Papa Francisco

Olá um bom dia
Em contagem decrescente para a vinda do Papa Francisco a Fátima, todos os olhares e análises vão dar à Cova da Iria… o santuário mariano promoveu esta quarta-feira umas jornadas de comunicação social.. a Ecclesia esteve lá e na página da Agência pode encontrar o que de mais importante ali se discutiu ou encontrar no Facebook a reportagem fotográfica do colaborador Arlindo Homem nas  I Jornadas de Comunicação Social do Santuário de Fátima.
Para melhor preparar a viagem de Francisco a Fátima, o jornalista António Marujo é responsável  por uma formação dirigida aos profissionais da comunicação social com início hoje, no Cenjor, que promete aprofundar questões como a atração mediática pelo Papa, as linguagens do simbólico na religião e nos media, os dicionários básicos do catolicismo e de Francisco.
Já conhece a página da Ecclesia sobre o Centenário das aparições de Fátima? passe por lá e encontre curiosidades e as notícias mais recentes relacionadas com o Santuário.
Nesta tarde pode acompanhar, na rtp2, a análise do padre Eduardo Novo, diretor nacional da pastoral Juvenil, sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial da Juventude e sobre o congresso de Barcelona que se vai centrar sobre os desafios atuais lançados à pastoral juvenil. Esta é uma iniciativa da responsabilidade do Conselho das Conferências Episcopais da Europa com vista à preparação do Sínodo dos bispos, em 2018, que tem como tema «Os jovens, a fé e o discernimento vocacional». A acompanhar a partir das 15h.
À noite na antena 1, o programa Ecclesia dá-lhe a conhecer os projetos que a Cáritas jovem de Leiria desenvolve com o objetivo de acompanhar os mais jovens e rejuvenescer as estruturas.
Mas há muito mais no portal de informação da Agência. Encontramo-nos lá?
Um bom dia com boas notícias!
Lígia Silveira




Sem comentários:

Enviar um comentário