Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

«Quarta passada, semana acabada»

Bom dia e Paz e Bem!!
diz a sabedoria popular que «Quarta passada, semana acabada» mas queremos que continue na nossa companhia.
E o jogo de ontem da seleção nacional é verdade, foi uma derrota da equipa de todos os portugueses. A ganhar por dois lá perdemos o que foi uma bomba, afinal o ambiente era de festa e ninguém gosta de perder, nem num jogo a feijões.
Mas bombas nocivas e destruidoras são as armas nucleares e o Papa Francisco apelou à sua “eliminação”, numa mensagem enviada às Nações Unidas. Esse objetivo “torna-se tanto um desafio como um imperativo moral e humanitário.”
Sem sair do Vaticano, o pontífice argentino fez-se presente também em Bruxelas, no Fórum sobre o Futuro da Agricultura. Numa mensagem alertou para os excluídos pedindo que todos os países cheguem à “autossuficiência alimentar”.

Já no campo da solidariedade nacional, as Cáritas Diocesanas começam a apresentar resultados do peditório público. Divulgamos a informação recebida até agora no nosso site.

A informação noticiosa da Agência ECCLESIA não está apenas no online e esta tarde, na RTP2 a partir das 15h00, vamos falar com o professor Dimas Pedrinho, do Secretariado Nacional de Educação Cristã sobre a Semana Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica.

À noite, e porque gostamos de levar até si histórias ou propostas felizes vamos fazer uma viagem cultural e turística até à Diocese de Beja, no Baixo-Alentejo. É às 22h45 na Antena 1 da RDP.

Tenha uma boa quarta-feira na companhia da redação da Agência Ecclesia,
Até já
Carlos Borges





Sem comentários:

Enviar um comentário