Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

Francisco, o peregrino da paz no Egito

Bom dia e Paz e Bem!!
O Papa Francisco como “peregrino da paz” no país das pirâmides dominou a informação na Agência Ecclesia. O pontífice começou a visita ao Egito pela hora do almoço, desta sexta-feira, onde desdobra-se em encontros numa procura de diálogo com maioria muçulmana.
Sabia que os católicos representam 0,31% da população egípcia. Foram denunciados os “populismos demagógicos”, homenageados os mártires e recordadas as comunidades vítimas dos atentados terroristas.
O Papa continua o seu segundo e último dia da visita ao Egito e vamos continuar a acompanha-lo. Saiba tudo na sua Agência ECCLESIA.

Ainda foram muitas as reações à Assembleias Plenária na CEP, com declarações dos novos presidentes da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana e o das Vocações e Ministérios, bem do bispo da Comissão Espiritualidade e Liturgia, que foi reconduzido.
De norte a sul do país, sem esquecer as ilhas, as dioceses portuguesas, os movimentos e grupos dinamizam diversas atividades e algumas são abertas à comunidade. A nossa agenda está sempre atualizada, consulte as de hoje.
Bom fim de semana
Saudações de paz e bem,
Carlos Borges
PS: Desde já votos de um bom feriado do Dia do Trabalhar e, se quiser, antecipe-o com a leitura do documento ‘Ser Cristão no Trabalho: um desafio’, da plataforma ‘Compromisso Social Cristão’.

Sem comentários:

Enviar um comentário