Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jesus Ressuscitou!

Um bom dia nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa, a festa maior.
Este domingo foi um dia emocionante no Vaticano, com o Papa a fazer uma reflexão improvisada, na qual recordou uma conversa com jovem doente. Francisco apresentou a ressurreição de Jesus como "sentido" para a vida. "Isto não é uma fantasia, a ressurreição de Cristo não é uma festa de muitas flores, isso é bonito, mas é mais. É o mistério da pedra rejeitada, que acaba por ser o fundamento da nossa existência. Cristo ressuscitou!".
A tradicional mensagem e bênção 'Urbi et Orbi' recordou os dramas do mundo moderno, da Síria às vítimas das escravidões, com uma referência ao triste fenómeno da violência doméstica.
 
Em Portugal, os bispos das várias dioceses apresentaram as suas reflexões para esta Páscoa, que podem ler na página da Agência ECCLESIA. Várias foram as referências às perseguições dos cristãos e às crises no Médio Oriente.
Para hoje, deixo ainda a proposta de acompanhar a entrevista ao professor universitário Jacinto Jardim sobre a ressurreição no quotidiano. Começa às 15h00, na RTP2.
 
Que o dia seja cheio de boas notícias e da Boa Nova da Páscoa.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário