Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

O professor cristão e os cristãos perseguidos

Bom dia e Paz e Bem!!
A canonização dos Pastorinhos – Francisco e Jacinta Marto – continuaram em lugar de destaque na informação desta sexta-feira. A novidade é a presença da criança curada por intercessão dos pastorinhos vai acompanhar a canonização na Cova da Iria.
Ainda no contexto do Centenário das Aparições destaque para as propostas da Conferência Episcopal Portuguesa e do Santuário de Fátima para preparar a visita do Papa. Já falta menos de um mês para Francisco estar connosco e vamos levar-lhe a informação essencial.

Ao fim-de-semana os eventos multiplicam-se e em Fátima hoje vão falar do papel do professor cristão na universidade. Qual é que deve ser?
Pode tentar encontrar respostas no encontro do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior - SNPES, da Igreja Católica em Portugal. A Agência ECCLESIA vai transmitir em direto através da rede social Facebook (10h00-17h00).
À tarde, em Roma, o Papa Francisco vai rezar pelos "novos mártires" dos séculos XX e XXI. A iniciativa é promovida pela comunidade católica de Santo Egídio. Se estiver por perto participe. É às 16:50 locais (menos uma hora em Lisboa), na Basílica de São Bartolomeu.

Sabia que 80 por cento dos atos de discriminação religiosa são atualmente dirigidos a cristãos? Os dados são do observatório laico «International Society for Human Rights».
Neste contexto, é de realçar que a nossa Assembleia da República aprovou uma proposta de resolução que pretende reforçar a ação do Governo na salvaguarda da liberdade religiosa, em Portugal e no mundo.

Hoje é o Dia da Terra,
pode ser uma oportunidade para recordar o Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis:
“Louvado sejas, ó meu Senhor,/ pela nossa irmã a mãe Terra,
que nos sustenta e governa,/ e produz variados frutos,
com flores coloridas, e verduras.” 
Tenha um dia com boas notícias na companhia da Agência ECCLESIA.
Votos de um bom fim-de-semana,

Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário