Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A América encontra-se em Roma

Bom dia e Paz e Bem!!
A América encontra-se em Roma é uma força de expressão. Esta manhã, o Papa Francisco vai receber a visita do presidente dos EUA, Donald Trump.
A reunião está marcada para as 08h30 (menos uma em Lisboa) e é a primeira vez que os dois responsáveis se vão encontrar. Vai encontrar essa informação no site da Agência Ecclesia, bem como da audiência pública semanal do Papa na Praça de São Pedro.
Já esta terça-feira, o Papa Francisco condenou o atentado em Manchester, que classificou como “bárbaro”, e manifestou a sua solidariedade às vítimas.

No próximo domingo, a Igreja Católica assinala o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O secretariado nacional deste setor, a qual pertence a sua agência de notícias, promoveu um encontro de apresentação da mensagem do Papa Francisco.
Júlio Isidro que convidou a acreditar na “inteligência” do público e o D. Pio Alves a “vencer a pressão reinante das más notícias”.

Já na televisão, a partir das 15h00, na RTP2, a diretora da Obra Católica das Migrações, Eugénia Quaresma, vai falar sobre a imagem peregrina de Nossa Senhora no Luxemburgo.

Continue connosco desde o amanhecer até à noite, estamos consigo também na Antena 1 da rádio pública às 22h45, sempre com o foco das boas notícias.
Saudações de paz e bem!!
Carlos Borges

P.S: ‘Encontros entre Portugal e a Santa Sé, 1967-2017’ é o subtítulo da exposição ‘Um peregrino entre peregrinos’ patente no Museu da Presidência, até dia 28 de maio. Se tiver oportunidade visite. Vai encontrar um trabalho da Agência Ecclesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário