Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fátima 2017: Papa recorre às redes sociais para apresentar viagem a Portugal

@franciscus
Francisco deixa apelos à oração, na véspera de celebrar centenário das aparições


Cidade do Vaticano, 11 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa recorreu hoje às redes sociais par abordar a sua próxima visita a Portugal, nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições.
“Rezemos o Rosário pela paz, como pediu a Virgem em Fátima, onde irei em peregrinação nesta sexta-feira, por ocasião do centenário da primeira aparição”, refere Francisco na sua conta do instagram, @franciscus, num texto acompanhado por uma foto do Papa com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Praça de São Pedro.
Já na rede social Twitter, a conta “@Pontifex’ apresenta aviagem à Cova da Iria.
“Com Maria, amanhã em Fátima, peregrino na esperança e na paz. Olhemos para ela: tudo é dom de Deus, nossa força”, pode ler-se.
Esta quarta-feira, o Papa dirigiu uma mensagem aos portugueses, em vídeo, distribuída no YouTube, na qual recorda o lema da visita ao Santuário de Fátima, “Com Maria, Peregrino na esperança e na paz”, considerando-o “todo ele um programa de conversão”.
Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima depois da peregrinação de Paulo VI, em 1967, para assinalar o 50º das aparições, e das visitas de João Paulo II (em 1982, 1991 e 2000) e de Bento XVI (em 2010).
No início da Missa conclusiva da peregrinação internacional que assinala o 13 de maio, o Papa vai canonizar Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima, os dois mais jovens santos não-mártires na história da Igreja Católica.
OC

in


Sem comentários:

Enviar um comentário