Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Papa recebe a Juventus e a Lazio. Lamenta episódios de violência nos estádios

“Desejo que ajudem a actividade desportiva a permanecer tal”

(ZENIT -Roma, 16 Maio 2017).- O Papa Francisco recebeu nesta terça-feira em audiência os dirigentes da Liga Nacional Futebol da série A Italiana e jogadores dos clubes Juventus e Lazio, que vão disputar amanhã, quarta-feira a final da “Taça Itália”.
Francisco agradeceu aos presentes pela visita, além de serem também duas equipes muito amadas pelos amantes do desporto. Isso “vos empenha ainda mais a testemunhar os autênticos valores do deporte”, disse.
Considerando o fascínio e os reflexos que o futebol profissional exerce sobre as pessoas especialmente sobre os jovens, “vocês tem uma grave responsabilidade”. “Aqueles que são considerados ‘campeões’ passam facilmente a ser pontos de referência. Por isso, cada partida é um teste de equilíbrio, de controle de si e respeito às regras. Quem, com o próprio comportamento, sabe dar prova de tudo isso, passa a ser um exemplo a seus admiradores”.
Vocês mediante o comportamento podem dar prova de tudo isso, são exemplo para os seus admiradores e adeptos. É quanto desejo para cada um vocês: “ser testemunhas de lealdade, de honestidade, de concórdia e de humanidade”.
O Papa lembrou que “Às vezes nos estádios ocorrem, infelizmente, episódios de violência, que turbam o sereno desenrolar das partidas e o divertimento sadio das pessoas. Desejo que, dentro do que é possível, vocês possam ajudar que a atividade esportiva permaneça como tal e, graças ao empenho pessoal de todos, seja motivo de coesão entre os desportistas e em toda sociedade”.
Finalmente, Francisco agradeceu “de coração” à todos pela visita, augurando que o final do jogo da “Copa Itália” possa ser um grande espectáculo.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário