Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

Uma canonização para a história

Bom dia, a si que nos acompanha neste dia tão especial para a Igreja Católica em Portugal: hoje, Francisco e Jacinta Marto passam a ser os santos católicos não-mártires mais jovens da Igreja. O Papa Francisco preside à canonização de Francisco e Jacinta Marto, na Cova da Iria, uma celebração inédita em território português.
O primeiro dia da visita do Papa Francisco ficou marcado por muitos gestos, palavras, silêncios e surpresas. Tudo para ver e rever com a ajuda da Agência ECCLESIA.
programa oficial do Papa, neste dia 13 de maio começa às 09h10, num encontro com o primeiro-ministro português, António Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo. Pelas 09h40, o Papa vai fazer uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão sepultados os Pastorinhos de Fátima.
Francisco vai cumprimentar o sacerdote português mais idoso, o padre Joaquim Cunha, com 104 anos, antes de presidir à Missa no recinto do Santuário de Fátima.
Eucaristia da peregrinação internacional aniversária de maio, no Centenário das Aparições, tem início previsto para as 10h00, no recinto de oração do Santuário; durante a celebração, o Papa Francisco vai proferir a sua única homilia em Fátima e dirigir uma saudação aos doentes.

Após a Missa vai decorrer o almoço com os bispos de Portugal, na Casa Nossa Senhora do Carmo.
A cerimónia de despedida está marcada para a Base Aérea de Monte Real, às 14h45, de onde parte o voo papal, às 15h00, em direção ao Aeroporto de Roma/Ciampino, com chegada prevista para as 19h05 locais.
Que seja um dia cheio de boas notícias!
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário